Confesso que fiquei na expectativa de ler a Revista Veja dessa semana, edição número 2234, para ver se haveria alguma manifestação por parte da revista em relação a matéria de capa da semana passada "Parece Milagre".
Fiquei frustrada ao ver que as opiniões dos leitores publicadas se limitaram aos custos da medicação e outras experiências bem sucedidas - mais uma vez reforçando o uso do Liraglutide (Victoza) no tratamento da obesidade isolada, como algo milagroso, sem muitos efeitos colaterais e sem riscos.
A Veja apenas publicou uma pequena nota na página 37, a pedido da Anvisa, sobre a sua posição oficial em relação ao medicamento. No entanto, não foi dada a merecida ênfase, apesar da polêmica e discussão que a matéria causou no decorrer dos últimos dias. (para ver o parecer oficial da Anvisa, clique aqui).
Ouvi uma entrevista hoje, da Dra. Cintia Cercato, Médica do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas, concedida à Rádio Estadão ESPN, bem explicativa sobre o assunto.
Lembro que o Liraglutide (Victoza) é promissor e poderá ser aprovado para tratamento dos paciente obesos. No entanto, devemos ter cautela e esperar a conclusão da fase 3 dos estudos clínicos para que a droga seja prescrita com segurança para essa população. Aqueles que puderem, repassem essas informações para outras pessoas, a fim de diminuirmos o uso indiscriminado do Victoza por parte de pacientes não diabéticos, estimuladas pela falsa idéia do "milagre do emagrecimento".
Não coloque em risco a sua saúde!!
Não coloque em risco a sua saúde!!
Att.
Renata Antonialli
Fonte: Rádio Estadão ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário