Como o inverno chegou com tudo (agora em Campo Grande - 14 °C), e a frente fria parece que não vai embora tão cedo esse ano, vamos dar continuidade as nossas dicas de inverno.
Saiba que, se você parar, todos os objetivos alcançados até aqui vão ser jogados fora! E todos os benefícios conquistados tanto para saúde quanto para o corpo podem ser perdidos.
Ao deixar de malhar por dez dias, começa a haver perda de massa muscular. O problema é causado pela interrupção da produção de enzimas responsáveis pela manutenção ou pelo aumento dos músculos, processo relacionado à musculação.
Os 5 motivos são:
1) Após 15 dias, a capacidade aeróbica diminui. Isso significa menos disposição para trabalhar ou estudar.
2) Como o inverno abre o apetite para alimentos mais calóricos, o treino deve ser mantido para que gordurinhas a mais não apareçam.
3) A prática de exercícios regula funções fisiológicas como sono e apetite, além de tornar o coração menos vulnerável a doenças. A interrupção brusca fragiliza o organismo.
4) Se a produção de endorfinas, que são responsáveis pela sensação de bem-estar e liberadas durante os exercícios aeróbicos, for insuficiente, você poderá se irritar mais facilmente e também ter dificuldade para dormir bem.
5) A falta de treino de musculação, prática de esportes, caminhada, corrida e alongamento deixa o corpo mais tenso, dificultando até as tarefas mais fáceis do nosso dia a dia, como colocar as meias, calçar o tênis, pegar algo no chão ou subir escadas.
Com tudo isso, você ainda pensa em parar de se exercitar? Esta é a hora de pôr o corpo em movimento, para, quando o verão chegar, você poder mostrar seu corpo sarado e, ainda por cima, muito mais saudável, preparado e cheio de disposição para enfrentar as altas temperaturas.
Acredite nisto: “Mente sã em corpo são”. Esse, sim, é o grande segredo de uma boa qualidade de vida e, é claro, do Bem Estar.
Fonte: G1.com.br
Fonte: G1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário